Nosso cliente,mpresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.
Local: Belo Horizonte
Reporte: CEO
Principal desafio do cargo
• Responder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;
•Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.
Principais Responsabilidades
•Elaboração do plano de estruturação da área financeira;
• Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;
• Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;
•Elaboração e análise do orçamento;
• Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;
• Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;
• Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;
• Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;
• Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;
• Contribuir com informações gerenciais estratégias para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;
• Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;
• Responder pela gestão dos recursos tecnológico da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte o bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;
• Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;
• Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.
Formação:
• Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.
Informática:
•Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão Integrada.
Experiência/Competências
• Experiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte; Vivência em estruturação de área financeira; Experiência em gestão de equipes.