DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – FECHADA

Nosso cliente,mpresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.

Local: Belo Horizonte

Reporte: CEO

Principal desafio do cargo

• Responder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;

•Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.

Principais Responsabilidades

•Elaboração do plano de estruturação da área financeira;

• Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;

• Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;

•Elaboração e análise do orçamento;

• Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;

• Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;

• Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;

• Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;

• Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;

• Contribuir com informações gerenciais estratégias para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;

• Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;

• Responder pela gestão dos recursos tecnológico da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte o bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;

• Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;

• Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.

Formação:

• Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.

Informática:

•Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão Integrada.

Experiência/Competências

• Experiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte; Vivência em estruturação de área financeira; Experiência em gestão de equipes.